Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor.
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sacerdotes brasileiros na Terra Santa

03/07/2010

02/07/2010 (2:41) - www.h2onews.org

Uma peregrinação muito especial se realizou nos dias passados na Terra Santa. Depois de três dias transcorridos em Roma por ocasião do encerramento do Ano Sacerdotal, peregrinaram na terra de Jesus 400 sacerdotes brasileiros. Trata-se de uma das mais numerosas peregrinações de sacerdotes provenientes do mesmo país.

Grande é a distância do Continente Sul-americano até a Ásia... Poucas coisas na mochila, mas muito entusiasmo, alegria e oração.

Padre Roberto está completando 10 anos de sacerdócio...este modo assim tão especial de celebrar o aniversário mudará para sempre o seu ministério.

Cada grupo de 50 padres, com o próprio guia, visitou os santuários e depois se encontravam todos juntos para a celebração eucarística. A primeira Missa celebrada juntos em Jerusalém foi na Basílica de Getsemani, o local da agonia de Jesus, … um lugar repleto de significado, sobretudo para os sacerdotes que visitam a Terra Santa pela primeira vez.

A cada dia uma nova oportunidade. Um dia inteiro pelas ruas de Jerusalém, a começar pela Igreja de Sant’Ana e depois pelas ruas do mercado árabe, no caminho da Via Dolorosa ... até a meta final, o Santo Sepulcro. A manhã acaba com a missa na paróquia franciscana de São Salvador. Jornadas intensas também para a peregrinação aos santuários da Galiléia.

No Brasil, país com 193 milhões de habitantes, existem 18 mil padres, 1 para cada 10 mil habitantes. Um pequeno número para um imenso trabalho pastoral, mas o entusiasmo desses sacerdotes brasileiros mostra uma igreja viva e com um forte ardor missionário.

Pe. Roberto – Diocese de Iguatu - Ceará (Brasil)
"Para mim foi um reflorescer na minha vocação, na minha vida... prosseguir naquilo que a Igreja me pede todos os dias. Para mim é uma alegria caminhar onde Cristo caminhou… significa ser outro Cristo lá onde vivo, na minha paróquia, na minha diocese."