Não é bastante amar, é preciso prová-lo!
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Capela São Bento


07/06/2010

     O padroeiro da capela também dá nome ao bairro, Vila São Bento. Localizada na rua Araguaia, margeando a rodovia dos Tamoios, é uma capela com celebração semanal da Missa. Domigo às 08h30.

Conheça um pouco da vida de São Bento

     São Bento nosso Pai e protetor, cuja festa litúrgica comemoramos no dia 11 de julho. Patriarca dos Monges do Ocidente. Nasceu por volta do ano 480, na Província de Núrsia - Itália. Era de uma família da alta nobreza e com uma sólida formação familiar cristã. Renunciou os estudos superiores escandalizado com a vida imoral que encontrou em Roma e foi refugiar-se em uma gruta por três anos.

     Durante a vida construiu mosteiros, curou doentes, ressuscitou mortos, enfrentou tiranos e fundou a Ordem Beneditina. Deixou um testemunho de sua comprovada visão de fé - a regra, onde condensou: a Palavra de Deus, a certeza profunda do amor de Deus, a consciência continua de sua presença, a posição central do Cristo, na nossa vida, o papel da Graça, a importância da oração, da vida comum e o destino sobrenatural do homem. Seu lema "Ora et Labora" ("reza e trabalha"), não perdeu ainda hoje a sua importância e eficácia como desafio e modelo de santidade.

     São Bento servia-se do Sinal da Cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí veio o costume muito antigo, de representá-lo com uma cruz mão.

     Medalha de São Bento - Não é um "amuleto da sorte". Trata-se de um sacramental, isto é, um sinal visível de nossa fé.

Oração do Exorcismo de São Bento

     Deus, eterno e poderoso, Vós distinguistes o vosso servo Bento com preciosas graças: fazei que, seguindo o seu exemplo, possamos merecer sempre a sua proteção, e no céu participar de sua glória. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

      Segurando a medalha de São Bento, rezamos a seguinte oração:

     - Cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia; retira-te satanás, não me ofereças coisas vãs, o que me ofereces é mau, bebes tu teu próprio veneno.

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.