Instruindo os outros muito aprendi.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
NOVEMBRO. MÊS DIOCESANO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DÍZIMO


07/11/2010

 DIMENSÃO RELIGIOSA DO DÍZIMO

 O Dízimo deve ser uma opção que liberta. Deve nos ajudar na nossa caminhada para Deus.
Tudo o que me leva ao encontro do Pai está dentro da dimensão religiosa. Ela possibilita, por exemplo, adequar o templo para ser um lugar agradável para louvor a Deus, para a Adoração. Reunimo-nos no templo não para termos fé, mas porque temos fé.
O nosso dízimo vai garantir a manutenção do templo, a aquisição de materiais para as diversas pastorais, movimentos, espiritualidades e organismos, materiais para as celebrações (hóstia, vinho, paramentos litúrgicos…) e Sacramentos.
O Dízimo tem um destinatário especial, querido por Deus: o Sacerdote (DT 14, 27 – 29). Não podemos esquecer que o padre de nossa comunidade tem direito ao seu salário, conforme estabelecido pela Diocese. Uma vez que se dedica integralmente aos fiéis de sua comunidade, orientando, atendendo cada um, tem direito de ser assumido pelos seus fiéis. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, o dízimo não é para o padre e sim para a própria comunidade (da qual o Padre faz parte). Por isso, é importante acompanhar a prestação de contas que a paróquia, através da equipe do dízimo ou da secretaria paroquial, faz periodicamente.

COMO É EMPREGADO O DÍZIMO NA DIMENSÃO RELIGIOSA

Auxilia na compra de materiais importantes para a catequese;
Auxilia na compra de materiais para as celebrações: livros, velas, paramentos, flores, hóstias, sistema de som, folhetos, objetos litúrgicos…
·Custear as despesas com funcionários: Salários, encargos sociais, ajuda de custo aos Sacerdotes;
·Manutenção e conservação do templo: água, luz, telefone, reformas, material de limpeza, de escritório…
UM CRISTÃO AGRADECIDO SE TORNA DIZIMISTA  COMPROMETIDO. Procure a Pastoral do Dízimo de nossa paróquia após as celebrações das Missas, ou na secretaria paroquial - telefone 3943-2010.

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.