Felizmente, não desanimo com facilidade.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

NOVEMBRO. MÊS DIOCESANO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DÍZIMO - II

14/11/2010

DIMENSÃO SOCIAL DO DÍZIMO

O dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atendidos pelas pastorais sociais. As nossas pastorais sociais cuidam da promoção do ser humano e neste seu trabalho de misericórdia e compaixão resgatam a dignidade dos irmãos assistidos.

COMO É EMPREGADO O DÍZIMO NA DIMENSÃO SOCIAL

Na Dimensão Social, o Dízimo é empregado junto às pastorais e movimentos sociais: -  Pastoral Familiar, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Sociedade São Vicente de Paulo, Grupo de Ballet Santa Teresinha. Em nossa paróquia  o dízimo nem sempre é suficiente para suprir a todos em suas dimensões. As pastorais e movimentos organizam eventos para arrecadar fundos e dar continuidade aos trabalhos.
O Dizimista é, de forma direta, responsável pela promoção social e humana dentro de sua paróquia. UM CRISTÃO AGRADECIDO SE TORNA DIZIMISTA  COMPROMETIDO. Procure a Pastoral do Dízimo de nossa paróquia após as celebrações das Missas, ou na secretaria paroquial - telefone 3943-2010.