... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

DEUS CHORA NA TERRA - SUDÃO

05/12/2010

Há cada vez mais uma crescente intolerância religiosa entre o norte e o sul do Sudão. A liberdade de culto é garantida como um princípio pelo governo, mas no norte os cidadãos estão sujeitos à lei islâmica, Sahria. Não respeitar essa lei pode levar à punição corporal, à mutilação dos membros. Mas o principal problema para os cristãos e outros não-muçulmanos é a proibição formal de apostasia. Em teoria, ofensas deste tipo levam à pena de morte. Os problemas são agravados pela vulnerabilidade de muitos cristãos. Em Cartum, centenas de milhares de pessoas vivem em campos de refugiados, depois de terem fugido do sul durante a guerra civil de 1983-2004. Os líderes da Igreja no sul afirmam repetidamente que o governo de Cartum tenta islamizar a região. O próximo ano será crucial para o Sul do Sudão, pois se votará pela independência de Cartum, em um referendo no início de 2011. Os bispos já estão advertindo para um possível “genocídio”, enquanto aumenta a tensão. Agora, mais do que nunca, a Igreja no Sudão precisa de nossas orações e apoio. Estatísticas: População, 38 milhões de cristãos, 5,50 milhões de religiosos. Muçulmanos 72%, Cristãos 14%, Animistas 12%, outros 2%.

Fonte: http://www.h2onews.org/portugues