Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
3° DOMINGO DA PÁSCOA


20/04/2012

 "Vós sereis testemunhas de tudo isso"

A palavra mais importante que encontramos no Evangelho deste 3º domingo da Páscoa é esta: “Vós sereis testemunhas de tudo isso”.
Tal palavra constitui-se em missão para os Apóstolos a quem Jesus Ressuscitado se manifesta e também para nós, a quem ele se torna presente pela Liturgia.
A Ressurreição de Jesus não se demonstra e nem pode ser provada. Ela é experimentada na fé. Aqueles que crêem no Ressuscitado são pessoas diferentes, cuja vida e ação se caracterizam por valores novos e é deste modo que os mesmos testemunham o fato inédito que fundamenta nossa fé: Cristo vive para sempre.
Por que somos diferentes?
Porque Aquele que morreu e ressuscitou por nós nos introduziu num novo modo de existência e, uma vez que acreditamos nisso, vivemos desta nova maneira, centrada no amor.
O Ressuscitado convida os apóstolos a verem as cicatrizes nas suas mãos e nos seus pés oferecendo-lhes a oportunidade de confirmar ele é a mesma pessoa que eles conheceram antes e levando-os a experimentar que foram amados ao ponto de alguém sofrer por eles. Os apóstolos não viram as marcas da dor, mas conheceram as cicatrizes do amor.
Também nós, na fé devemos contemplar o Ressuscitado, que continua marcado pelas chagas, ainda que gloriosas e conhecer a grandeza de seu amor por nós, que nos convida cada vez mais à santidade de vida e ao compromisso com o próximo, como testemunho de que somos novas criaturas, nascidas da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.