... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
4° DOMINGO DA PÁSCOA - Jo 10,11-18 - O BOM PASTOR


30/04/2012

A liturgia do 4º domingo da Páscoa tem como centro a figura do Bom Pastor, com a qual Cristo se autodenomina, no capítulo 10 do evangelho segundo São João. Esta figura é muito bonita e confortadora para todos nós, pois nos revela um Deus interessado pelo seu povo e cuidadoso do mesmo ao ponto de dar sua vida por ele.
Embora a imagem do Bom Pastor seja expressa nas pinturas com traços de mansidão e serenidade, a palavra de Cristo nos faz perceber que o Bom Pastor é forte e destemido, agindo com coragem e determinação. Ele dá a vida pelas suas ovelhas, agindo pela força do amor total que não guarda nada para si, mas se entrega totalmente pelo bem daqueles que ama.
Como é bom e consolador saber-nos ovelhas do rebanho de Jesus Cristo. Seus gestos revelam quem ele é e quem nós somos. Porque o seguimos devemos ser parecidos com ele para perpetuar na história o seu cuidado por todos. Uma vez amados e resgatados pelo seu sangue somos preciosos e portadores de uma dignidade singular que deve ser respeitada acima de qualquer coisa.
Este domingo é também dedicado à oração pelas vocações. Rezemos pedindo ao Senhor que envie pessoas em seu nome, com o jeito do seu coração para cuidarem do seu povo com o carinho e a força do Bom Pastor.
Em nossos tempos há muitas ovelhas do rebanho de Cristo caídas nos precipícios do pecado, da solidão, da dependência das drogas, da desestruturação familiar, da falta de sentido para a existência. Entretanto, faltam pastores que como o Bom Pastor dêem sua vida por estas ovelhas.
Que nossa prece alcance de Deus numerosas, fieis e perseverantes vocações que sejam presença viva do Bom Pastora em toda a Igreja e a sociedade.


Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.