O pecado mortal não me tiraria a confiança.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
5° DOMINGO DA PÁSCOA - Jo 15,1-8 - Permanecei em mim e eu permanecerei em vós


06/05/2012

O Evangelho deste domingo nos convida a permanecer unidos a Jesus como os ramos estão unidos ao tronco da videira. Somente assim seremos capazes de produzir frutos que sejam expressão da vida nova que alcançamos pela ressurreição do Senhor. Isto quer dizer que nossa relação com Jesus Cristo não pode ser superficial, esporádica e muito menos baseada na busca de satisfação de nossos interesses ou na solução de nossos problemas. Para produzirmos frutos que permaneçam precisamos viver unidos a Jesus de maneira profunda, e constante, em uma comunhão de vida que nos faça um com Ele e gere em nós o seu jeito de ser e agir.
Quando vemos pessoas de fé, cuja vida é caracterizada pela busca  da santidade e do bem dos semelhantes ficamos admirados e nos perguntamos como é possível isso. Tal admiração aumenta quando pensamos que o nosso tempo  arrasta as pessoas para práticas imorais, interesseiras, materialistas e individualistas.
Olhando para o Evangelho deste domingo, encontramos como resposta a união com Cristo, da qual provém toda a graça necessária para que seres humanos que vivem em nosso tempo sejam diferentes em sua vivência.
Um excelente modo de estarmos unidos a Cristo de maneira profunda é a leitura atenta e orante de sua Palavra, presente na Bíblia. Conforme lemos no Evangelho deste domingo, Jesus garante que sua palavra limpa, isto é, purifica de tudo aquilo que atrapalha as pessoas de serem semelhantes a Ele.
Acolhendo a Palavra de Jesus no coração e colocando-a em prática estaremos unidos a Ele porque teremos em nós o seu pensar, o seu querer e o seu agir. Ë nisto que está a melhor forma de glorificar a Deus e o melhor caminho para sermos felizes de verdade.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.