Morrer de amor é um bem doce martírio!
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
6° DOMINGO DA PÁSCOA


13/05/2012

A boa notícia que Jesus nos comunica neste domingo é que somos chamados a amar com o seu jeito. Aqui está nossa vocação fundamental, marca característica do cristão. Como os 12 apóstolos nós também fomos escolhidos “amigos de Jesus” a quem ele revela que o amor é o caminho da verdadeira alegria para o ser humano. O amor é força que dá a direção da existência humana, renovando-a quando desgastada pelo sofrimento e enchendo-a de sentido.
Em nosso tempo até se fala bastante de amor, mas devemos concordar que somente o falar não é suficiente para que as pessoas vivam a experiência deste valor que as liberta do mal, que as salva do pecado e que as faz felizes. Muitas vezes o amor de que se fala por aí é apenas uma palavra: bonita, porém esvaziada de seu verdadeiro significado.
O amor de que nos fala Jesus é diferente e, por isso, verdadeiro. É esse amor que devemos conhecer e viver para com ele construir uma nova realidade na qual vivamos em paz e harmonia.
Somos convidados hoje pela Palavra do Evangelho a permanecer no amor de Cristo, que quer dizer praticar seus ensinamentos, assumindo em nossa vida o seu compromisso com as pessoas para aliviar os seus sofrimentos e ajudá-las a serem felizes.
Permanecer no amor de Cristo é dar a vida pelos amigos e, na imitação de Jesus, ir além, dando-a também pelos inimigos, se assim for preciso.
Permanecer no amor de Cristo é avançar cada dia no compromisso de amar as pessoas do jeito que Jesus ama a humanidade: sem distinções entre uns e outros, sem limites, sem imposição de condições, sem reservas de si mesmo...
O amor verdadeiro é fruto que permanece e gera vida nova onde se faz presente.
Sejamos portadores desse fruto para que as pessoas, as relações, as estruturas e o mundos e renovem.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.