Instruindo os outros muito aprendi.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE - Mt 28, 16-20


03/06/2012

A Liturgia deste domingo celebra a Santíssima Trindade. Como aprendemos na catequese, trata-se de um mistério - Deus é uno e trino, ao mesmo tempo - que não damos conta de compreender, nem explicar na sua totalidade, mas que na fé podemos acolher e vivenciar.
O mistério é maior do que nós, mas não está longe nós. No caso da Santíssima Trindade, é o mistério que nos toca, nos envolve, nos convida a nele entrar.
O que podemos aprender do mistério do Deus Uno e Trino?
Que Deus é amor, comunidade, família, união, respeito na diferença, diálogo... e nos convida a fazer essa experiência, para participar de sua vida e alegria.
No Evangelho da Solenidade da Santíssima Trindade Jesus envia os apóstolos a fazerem discípulos seus todos os povos, “batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, ou seja, em nome da Trindade Divina.
Batizar, na língua grega, significa “mergulhar”. A expressão “em nome da Trindade” significa, na força, na autoridade, no jeito de ser. Portanto, batizar em nome da Trindade, quer dizer mergulhar as pessoas na vida trinitária, isto é, na experiência do amor verdadeiro, do acolhimento total, da comunhão profunda, da doação eterna de si mesmo ao outro.
A ordem dada por Jesus aos apóstolos torna-se atual para nós na Liturgia que celebramos. Assim sendo, ao celebrar a Santíssima Trindade somos enviados a mergulhar as pessoas na experiência do verdadeiro Deus, ou seja, do Deus Uno e Trino revelado por Jesus.
Como faremos isso? Sobretudo através de nossa vida em comunidade, onde podemos e devemos acolher uns aos outros, amar sinceramente, doar-nos aos mais necessitados para promovê-los, viver unidos como família, conviver em paz com os diferentes,  partilhar os bens, dividir responsabilidades etc. Tudo isso como sinal de que estamos mergulhados no Deus Trindade e como convite aos outros para que mergulhem também nessa experiência da graça divina.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.