É preciso abandonar o futuro nas mãos do Bom Deus...
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA - Lc 1, 57-66.80


24/06/2012

A liturgia celebra neste domingo a solenidade do nascimento de São João Batista, chamado pelo próprio Jesus de “o maior entre os nascidos de mulher” (cf. Mt 11,11).
João Batista é chamado o Precursor, isto é, aquele que vai à frente abrindo caminho e anunciando a chegada próxima do Salvador. Sua concepção em condições extraordinárias (pais idosos, mãe estéril), sua vida de total dedicação a Deus e empenhada em levar as pessoas à conversão e seu martírio, anunciam a concepção virginal, o ministério público e a morte redentora de Jesus, fazendo compreender que se trata da realização das promessas divinas.
É, sobretudo o nome “João”, cujo significado é “Deus concede graça”, que expressa a grandeza e o significado da pessoa e da missão do Precursor. João é, com sua vida e missão, o sinal forte que aponta para Jesus, aquele de cuja plenitude “todos nós recebemos graça por graça” (cf. Jo 1, 16).
Celebrar seu nascimento é seguir suas palavras e atitudes que nos indicam Jesus, para ir sempre ao seu encontro e fazer-nos seus discípulos .
É também redescobrir que como João Batista somos precursores de Cristo em nossos tempos, cabendo-nos preparar o caminhos para as pessoas o conhecerem e seguirem. Para isso, devemos agir e trabalhar para mostrar com a vida e palavras o jeito de Cristo em nós e o nosso jeito de ser por causa da fé em Cristo.
A fidelidade de João Batista vivida até o extremo, aponta para a fidelidade maior de Jesus Cristo que nos trouxe a salvação e antecipa a nossa fidelidade da qual muitos dependem para saborear o precioso fruto da graça (nosso testemunho) para saciar-lhes a fome de Deus.
Que o exemplo e a intercessão de São João Batista nos ajudem a produzir este fruto em nossa caminhada de fé e em nossa vida comunitária.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.