Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO, APÓSTOLOS - Mt 16, 13-19 - DIA DO PAPA


30/06/2012

Em algumas igrejas mais antigas encontramos, ao lado da porta principal, as imagens de São Pedro e São Paulo, simbolizando as colunas que sustentam a Igreja.
Essa representação baseia-se no fato de terem sido dois apóstolos que com sua vida e martírio testemunharam e anunciaram a fé, como princípio de pessoas e comunidades.
Com eles podemos aprender os elementos fundamentais para a vivência de nosso apostolado. Foram grandes homens, mas não nasceram prontos. A graça de Deus que foi superando suas fragilidades e aperfeiçoando-os como instrumentos escolhidos para proclamar Cristo Ressuscitado é que os fez assim.
Olhando para cada um deles acabamos nos reconhecendo ora na impulsividade de Pedro, que falava sem pensar e acabava não assumindo o que falava, ora na radicalidade de Paulo que, antes da conversão, devido ao seu “zelo pela Lei” chegava até mesmo a perseguir as pessoas. Impressiona-nos a coragem com que Pedro entregou a sua vida, ensinando-nos a fé e a humildade. Encanta-nos a transformação operada por Deus em Paulo, que tornou-se um incansável anunciador de Cristo a todos os povos.
As maravilhas realizadas nestes dois apóstolos e, em muitas outras pessoas através deles, nos ensina que o mesmo pode acontecer em nossa vida, contanto que nos deixemos alcançar e conduzir pela graça divina.
A fé de Pedro é o reconhecimento de Jesus como o Messias, o Filho do Deus vivo e nos mostra que a certeza de que Aquele que seguimos é o enviado da parte de Deus para guiar nossos passos deve fundamentar nosso viver e nosso agir, fazendo-os uma novidade para os outros.
O compromisso de Paulo com Jesus, pelo qual é perseguido e sofre muito, nos ensina que o verdadeiro amor a Cristo torna possível e fecunda a missão mesmo em meio a dificuldades.
Embora diferentes, as características de Pedro e Paulo se complementam e favorecem a realização frutuosa da missão, convidando cada cristão a possuí-las, para atualizar a força, a criatividade e a dedicação do trabalho evangelizador destes dois grandes apóstolos do Senhor.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.