Morrer de amor é um bem doce martírio!
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
15/07/2012 - 15° DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mc 6, 7-13 - Seguindo Jesus nos tornamos missionários com o seu jeito


14/07/2012

O Evangelho deste domingo mostra-nos que os companheiros de Jesus devem participar também de sua missão. Nós também fomos enviados pelo Senhor, já no dia do nosso batismo, para fazer chegar a todos a Salvação que Ele veio trazer. Isso deve acontecer pelo nosso testemunho e trabalho pastoral.
O envio dos apóstolos de dois em dois ensina-nos que a evangelização deve acontecer na vida de comunhão. Sem comunhão podemos fazer coisas bonitas, mas não evangelizamos porque a novidade de Cristo acontece, especialmente, nesta experiência. Infelizmente a tendência individualista do mundo atinge também nossos agentes de pastoral a atrapalha muito que seu trabalho produza os frutos desejados.
Os espíritos impuros que os apóstolos receberam o poder de expulsar são aquelas coisas que existem no meio do trabalho evangelizador impedindo-o de ser bem realizado tais como ciúmes, críticas, competições, autoritarismo. Sabendo-nos chamados por Cristo para fazer ecoar a Boa Nova devemos expulsar do meio de nossa pastoral estes empecilhos.
O cajado, única posse permitida ao missionário, é o seu instrumento de apoio ou de defesa contra os ataques de animais ou assaltantes. Os cristãos missionários têm no amor o único apoio para ajudar na tarefa de salvar os outros e a única arma com a qual se defendem de todos os ataques que venham a sofrer.
Os pés calçados de sandálias expressam que por ser permanente, a ação missionária precisa de pés protegidos, para não ficarem impedidos de ir sempre em frente.
Sacudir a poeira dos pés contra os que não recebem os enviados de Cristo revela a determinação do missionário: não desiste de continuar sua missão porque não se deixou contaminar pelo jeito dos que se fecham ao Evangelho.
Instruídos por Jesus o doze partiram.
Depois de participar de cada Eucaristia também nós estamos instruídos por Jesus para partir em missão. O que estamos esperando?

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.