A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
16° DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mc 6, 30-34 - Jesus cuida de nós para que cuidemos dos outros


21/07/2012

Neste domingo o Evangelho nos apresenta Jesus como amigo carinhoso, preocupado com o bem dos apóstolos, convidando-os ao descanso e líder que sente como seu o sofrimento do povo desamparado, abrindo mão de seu repouso merecido para ensinar-lhe muitas coisas.
Aprendemos de Jesus que não somente a missão é importante, mas também a pessoa do missionário que deve estar bem para prosseguir no cumprimento de sua tarefa. O descanso é tão importante quanto a santidade e sem ele, a santidade pode até ser prejudicada. Jesus quer que sejamos dedicados ao anúncio do Evangelho, mas que também vivamos intensamente a nossa existência humana, desfrutando de saúde, na alegria de crescer na companhia dos outros, aproveitando o que a vida nos oferece de bom e sem estresse.
Jesus não conta conosco como mão de obra, mas como companheiros de missão, amigos e participantes na sua tarefa de salvar a humanidade . Ele nos quer também plenos de alegria e de vida. Por isso é que se preocupa com o nosso bem.
Por outra parte, a disposição de Jesus em ensinar muitas coisas à multidão que parecia um rebanho sem pastor, nos ensina que, como seus amigos, devemos ter essa mesma atitude. Para os seguidores de Jesus a felicidade das outras pessoas deve estar sempre na frente da sua tranqüilidade pessoal. O Evangelho ensina que para os discípulos de Cristo o serviço é a lei maior e os pobres e sofredores são seus senhores.
A nossa participação da missa, cada domingo, nos oferece a oportunidade de estar a sós com o Senhor, descansar em sua companhia e refazer-nos para a missão. Em cada encontro eucarístico a prendemos de Jesus a compaixão, isto é, o sentir a dor do outro como nossa, para que voltando às nossas casas e atividades cotidianas façamos como Ele: coloquemo-nos a serviço de quem mais precisa de nossas palavras, de nossa atenção, de nosso cuidado.
Transformados pela Palavra de Deus, sejamos transformadores da situação das pessoas que convivem conosco.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.