Que felicidade poder dizer: 'Estou seguro de fazer a vontade do Bom Deus'.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

É válida a bênção da água pelo rádio ou TV?

19/08/2012

O modo ordinário de abençoar pessoas ou objetos se dá com a presença física do ministro (padre, diácono ou leigo) junto do que vai ser abençoado, isto é, pessoalmente. Portanto, sempre que possível, deve-se levar as pessoas e coisas para serem abençoadas pelos ministros, na Igreja ou chamá-los quando isso não for possível. Entretanto, os modernos meios de comunicação oferecem a possibilidade de transmitir programas evangelizadores, celebrações e bênçãos, favorecendo o acesso de mais pessoas a esses bens espirituais. Quando a bênção é dada ao vivo podemos afirmar que é válida. Porém, quando a bênção é uma gravação devemos dizer que não tem validade.

Administrador Paroquial