... Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - Lc 1, 39-56 - A glória de Maria revela o que Deus preparou para todos nós


19/08/2012

Celebrando a solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao céu, lemos o trecho do evangelho de São Lucas que narra a visita de Maria a Isabel.
Essa visita não é apenas um gesto de cortesia e amizade ou de colaboração com alguém em uma situação especial, mas um momento de revelação da obra e dos planos de Deus acerca de Maria e de todos nós.
A idade avançada e a esterilidade de Isabel simbolizam a natureza humana, decaída e incapaz de ser diferente por si mesma, esperando de Deus a salvação de que tem necessidade. Maria é o sinal que revela um Deus misericordioso que não deixou seu povo no esquecimento. Por isso sua chegada gera alegria em Isabel e na criança que está gerando.
A gravidez de Maria e de Isabel se dá sem as condições naturais necessárias para isso, pois uma é virgem e a outra estéril. Acontecendo por iniciativa divina mostra-nos que Deus continua fazendo maravilhas para salvar a humanidade, amada por ele desde sempre.
O Magnificat, entoado por Maria na casa de Isabel, é um hino de louvor que reconhece e proclama que Deus sempre age de maneira surpreendente para mostrar sua bondade e seu amor às pessoas, em todos os tempos.
Esse episódio bíblico relaciona-se com a Assunção de Maria porque também neste mistério vemos Deus agindo de modo maravilhoso e inédito, ao elevar ao céu, a Mãe do Redentor.
Dizer que a Virgem foi elevada em corpo e alma ao céu significa afirmar que Deus a assumiu inteiramente e o fez como um privilégio especial de sua graça para com ela, mas também, como um sinal daquilo que ele deseja fazer em relação a todos nós.
Celebrar a glorificação de Maria é celebrar a certeza de que a mesma coisa acontecerá conosco, primeiramente porque Deus é misericordioso, mas também porque ele quer ter sempre junto a si aqueles que criou, chamou, consagrou e teve como colaboradores.
Com Maria digamos: “O Poderoso fez grandes coisas em nosso favor”.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.