Em vez de me causar mal, levar-me à vaidade, os dons que Deus me prodigalizou (sem que Lhe tenha pedido) me levam para Ele.
Bom Dia! São José dos Campos, domingo, 25 de fevereiro de 2018

Por que não se marcam intenções para a missa das 10h30 em nossa paróquia?

26/08/2012

Por que não se marcam intenções para a missa das 10h30 em nossa paróquia?
O Código de Direito Canônico estabelece que nos domingos e dias santos de guarda, o pároco ou quem faz as suas vezes, deve celebrar uma missa nas intenções de todo o povo de sua paróquia, chamada “Missa pro populo” (missa pelo povo). Em nossa paróquia foi escolhida a missa das 10h30, motivo pelo qual não se marcam intenções particulares para este horário.
Nas outras missas isso é feito normalmente para esses casos específicos: 7º ou 30º  dia, aniversário de nascimento, de casamento ou de falecimento etc.
Porém, as intenções gerais (saúde, almas e outras) devem ser colocadas na caixa de intenções, evitando que sejam lidos muitos nomes no início da celebração. Deus que conhece todos os pensamentos e corações sabe de suas necessidades, sem que tenhamos de mencionar nomes para que nossa oração por elas seja válida.

Administrador Paroquial