Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha.
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Por que não se marcam intenções para a missa das 10h30 em nossa paróquia?

26/08/2012

Por que não se marcam intenções para a missa das 10h30 em nossa paróquia?
O Código de Direito Canônico estabelece que nos domingos e dias santos de guarda, o pároco ou quem faz as suas vezes, deve celebrar uma missa nas intenções de todo o povo de sua paróquia, chamada “Missa pro populo” (missa pelo povo). Em nossa paróquia foi escolhida a missa das 10h30, motivo pelo qual não se marcam intenções particulares para este horário.
Nas outras missas isso é feito normalmente para esses casos específicos: 7º ou 30º  dia, aniversário de nascimento, de casamento ou de falecimento etc.
Porém, as intenções gerais (saúde, almas e outras) devem ser colocadas na caixa de intenções, evitando que sejam lidos muitos nomes no início da celebração. Deus que conhece todos os pensamentos e corações sabe de suas necessidades, sem que tenhamos de mencionar nomes para que nossa oração por elas seja válida.

Administrador Paroquial