Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
26/08/2012 - 21º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Jo 6, 60-69 - Acreditar em Jesus, Palavra de Vida Eterna, para comprometer-se com Ele.


26/08/2012

No evangelho deste domingo vemos que muitos ouvintes de Jesus ficaram decepcionados com ele e deixaram de andar em sua companhia, por acharem que as suas palavras eram muito duras.
De fato, Jesus deixou claro, através do discurso do Pão da vida, que não quer que sejamos apenas simpatizantes com sua proposta, mas que sejamos comprometidos com aquilo que ele apresenta. Segui-lo não é fazer apenas coisas fáceis sem mudança de mentalidade e de práticas. Segui-lo é fazer as mesmas opções que ele fez, é ter a coragem de abraçar até o sofrimento, pois viver como ele viveu traz consequências como incompreensão, rejeição e, até, perseguição.
É interessante notar que mesmo correndo o risco de que todos o abandonassem, Jesus não modificou o seu modo de falar. Foi até além, perguntando aos doze apóstolos se também eles não queriam ir embora.
Infelizmente essa experiência se repete em nossos dias, pois muitas pessoas querem ser seguidoras de Jesus apenas enquanto isso significa alcance de vantagens e não pede nenhum compromisso exigente. Começam a caminhada cheias de entusiasmo por causa das novidades e alegrias presentes em todo início. Entretanto, a vivência da fé não é amadurecida e quando aparecem dificuldades vem a decepção e a desistência.
A Palavra de Deus nos ensina, porém, que o caminho é bem outro. Como Pedro, devemos ter claro e manifestar no falar e no agir que somente Jesus tem palavras de vida eterna, isto é, palavras que se realizam e permanecem para sempre.
É esta confiança que serve de alicerce para o nosso comprometimento com Jesus, pois nos faz acreditar firmemente que suas promessas não são enganadoras e que vale a pena viver como Ele viveu na nossa vida cotidiana.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.