A Santíssima Virgem dá bem os meus recados, dar-lhe-ei outro mais. Repito-lhe, muitas vezes: 'Diga-lhe para não se preocupar comigo'.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
O que quer dizer “Glória”? Por que rezamos “Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo”? Por que cantamos o hino do Glória na missa?


02/09/2012

A palavra glória, traduz o termo hebraico kabôd, expressando a idéia de peso. A glória de um ser é o que realmente ele pesa, ou seja, o que ele é, o quanto vale.
Quando falamos da Glória de Deus, estamos falando do próprio Deus, naquilo que ele é: santidade, bondade, misericórdia infinita, compaixão, ternura etc.
Quando rezamos “Glória ao Pai...” estamos aclamando à Trindade, reconhecendo-a como nosso princípio e fim e afirmando nossa fé no Deus que é uno e trino ao mesmo tempo.
Já o hino do Glória, rezado na missa, tem esse nome por causa da palavra com que se inicia. É chamado também de “hino de louvor”. Ao rezá-lo, a assembléia litúrgica proclama tudo o que o Pai fez por meio do Filho para o bem da humanidade e o faz agradecendo e engrandecendo Deus como Salvador.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.