O Bom Deus me mostra a verdade, sinto muito bem que tudo vem dele.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mc 10, 35-45 - Para os discípulos de Cristo a lei máxima é servir

21/10/2012

O pedido que os filhos de Zebedeu fazem a Jesus no evangelho deste domingo, mais uma vez nos mostra a dificuldade dos discípulos do Senhor em assimilar verdadeiramente a nova mentalidade que Ele veio criar em todos os seres humanos.
Assim também acontece conosco. Embora sejamos companheiros de Jesus, ainda não assimilamos a proposta que Ele nos faz para vivermos como Ele viveu.
Deve ficar sempre mais claro para nós que seguir Jesus não quer dizer levar vantagens sobre os outros ou ser protegido dos males por seu poder e sua bondade. Seguir Jesus é identificar-se a cada dia com Ele, assumindo em nossa vida o seu modo de pensar e agir.
A partir do pedido que lhe é feito, Jesus apresenta aquela que deve ser uma das características fundamentais dos seus discípulos: servir. Essa é a maior honra que o seguidor de Jesus pode ter e é nessa atitude que encontrará verdadeira alegria.
O único caminho para reinar com Cristo é que o seu seguidor aprenda a servir como ele.
À primeira vista, servir é algo simples e bonito. Contudo, Jesus mostra que trata-se de uma experiência  exigente.
Ser servidor não é fazer coisas para os outros recebendo aplausos de quem nos vê agindo assim.
Servir, de fato, é dar ao outro o melhor para que seja feliz, mesmo que não nos peça, não mereça , não agradeça e nem aproveite aquilo que lhe damos.
Servir é aceitar o último lugar, a humilhação, o sacrifício, o sofrimento, a morte, sempre pelo bem do outro, seja ele quem for.
Jesus é o modelo de servidor, pois somente ele assumiu essa atitude em toda a sua existência. Deixemos, então, que Ele, com sua palavra e seu testemunho nos estimule a esta atitude e que o fato de nos fazermos servidores dos outros nos coloque mais perto de Jesus, em sua alegria de ser o homem-para-os-outros.