Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr.
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O que são Sacramentais?

11/11/2012

Os sacramentais são sinais sagrados que imitam os sacramentos, realizando efeitos espirituais, pela invocação da Igreja, por quem foram instituídos.
Servem para a santificação de certos serviços (ministérios extraordinários da Comunhão, da bênção, do consolo, do batismo, do matrimônio, da catequese), de certos estados de vida (consagração religiosa), de circunstâncias variadas da vida (encomendação dos mortos, bênção no aniversário de casamento) e do bom uso das coisas úteis (bênçãos de objetos).
Os sacramentais não conferem a graça do Espírito Santo à maneira dos sacramentos, mas, pela oração da Igreja, preparam a pessoa para receber a graça e dispõem à cooperação com ela.