Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
4º DOMINGO DO ADVENTO - Lc 1,39-45: Pela fé, acolhamos Jesus que vem


23/12/2012

O 4º domingo do Advento coloca diante de nossos olhos a figura de Nossa Senhora com seu testemunho de fé que acolhe a promessa de Deus.

Com isso, a liturgia deste dia nos convida à mesma atitude de Maria: acolher, pela fé, Jesus que vem ao nosso encontro para ser “Deus conosco”. Dizer que Deus está conosco é o mesmo que afirmar que Deus caminha ao nosso lado, nos entende, é nosso amigo, preocupa-se conosco, quer o nosso bem, tem muita coisa boa a nos ensinar e a realizar em nós.

Acolher Jesus com o jeito de Maria significa deixar que sua presença junto a nós transforme nossa mentalidade, eduque nossos sentimentos para o bem, cure nossas misérias, renove nosso ânimo, faça-nos experimentar o quanto somos amados por Deus.

O acolhimento que Maria dá às promessas divinas faz dela uma colaboradora de Deus na salvação da humanidade. Esse mesmo acolhimento a torna sinal da bondade divina que leva alegria aos outros. Foi isso que Isabel experimentou ao receber a saudação de Maria e, por isso, a proclamou Bem-aventurada por causa de sua fé.

Que bom se a nossa fé nos fizer também colaboradores da obra divina, levando a experiência da salvação a todos os que se encontrarem conosco, pelo nosso testemunho. Melhor ainda se a nossa prática de vida santa e feliz, que nasce da fé autêntica, nos levar apressadamente ao encontro dos que habitam a “região montanhosa” de nossos tempos:  todos os que estão longe da fé, da comunidade, da Igreja e dependem de nós para fazer essa experiência renovadora de sua vida.

Se, por um lado, a fé de Maria favoreceu que o seu seio gerasse o Verbo Encarnado, por outro, de maneira igualmente maravilhosa, sua fé possibilitou que seu coração e toda a sua vida fossem gerados de acordo com o projeto de Deus manifestado em seu Filho feito homem.

Pela fé, Cristo é gerado em cada ser humano, nos diversos tempos e lugares, para chegar a todos oferecendo a alegria da salvação oferecida por Deus para a humanidade inteira.

Sob a intercessão da Santíssima Virgem e ajudados pelo seu testemunho, que antecipa e provoca o nosso compromisso de fé, preparemo-nos para celebrar o Natal do Senhor.

Para que a celebração desta data seja frutuosa na vida de cada paroquiano de Santa Teresinha desejo que Cristo Jesus, autor e consumador de nossa fé, encontre no coração de cada qual a mesma acolhida que a gruta de Belém deu ao Deus Menino, tornando-se, desde então, a gruta donde irradia a luz, a bênção e a paz  divinas.

Feliz Natal a todos.

 

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.