Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
3º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Lc 1,1-4;4,14-21 - À luz da Palavra de Deus assumir nossa missão de compromisso com os irmãos


27/01/2013

O evangelho deste domingo nos apresenta Jesus assumindo sua missão de Ungido de Deus que leva a salvação a todos.
Duas coisas devem nos chamar a atenção nesta passagem da vida de Jesus:
1ª) Ele reconhece como sua missão aquelas palavras que lê na Sagrada Escritura;
2ª) A salvação da qual ele é portador, se expressa em coisas práticas: anunciar a Boa Nova aos pobres, libertar os cativos, devolver a vista aos cegos, aliviar os oprimidos, proclamar o louvor de Deus.
Os gestos de Jesus devem iluminar sempre a nossa vida, levando-nos a praticá-los também, como atualização da obra salvadora que ele iniciou e que deve chegar a todos por meio de nosso testemunho e compromisso de fé.
Como podemos assumir cada dia nossa missão e fazer diferença na vida das outras pessoas, imitando Jesus em nosso tempo?
Em primeiro lugar, acolhendo as palavras da Sagrada Escritura, como caminhos que nos conduzem a uma maior fidelidade a Deus e a um maior compromisso com os outros, tendo por base o amor e a gratuidade.
Embora nossa inteligência saiba o que é bom e que deve ser feito, por si mesma não tem força de colocar em prática o que entende.
É a Palavra de Deus, viva e poderosa, que nos impulsiona a ir do conhecimento para a prática, do saber para o praticar. Portanto, motivados pela Sagrada Escritura seremos mais capazes de assumir nossa missão cristã e ser sal e luz no mundo, como Jesus.
Em segundo lugar, realizando gestos concretos de promoção das outras pessoas. Tirar alguém de uma situação de miséria e sofrimento, fazendo-a experimentar que tem valor para Deus e para os seus semelhantes, gerando alegria duradoura em seu coração: isso é levar a salvação a elas e é isso que louva e glorifica verdadeiramente a Deus.
Para sermos anunciadores da salvação devemos ser pessoas que, motivadas pela Palavra de Deus, arregaçam as mangas e fazem diferença na vida dos outros.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.