O pecado mortal não me tiraria a confiança.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
5º DOMINGO DA QUARESMA - CF 2013 “Fraternidade e Juventude” - Jo 8,1-11 - Pela misericórdia semeamos vida plena para todos


17/03/2013

Mais uma vez o Evangelho nos apresenta um gesto misericordioso de Jesus mostrando o seu comprometimento com o ser humano, enquanto enviado pelo Deus-Amor para salvar a humanidade.
Quando lhes convém, os seres humanos agem para cumprir a lei, escrita por eles mesmos, quase sempre para favorecer os mais fortes. Jesus, ao contrário, se coloca ao lado dos mais fracos, para defendê-los e promovê-los, obedecendo unicamente ao seu coração.
Jesus é aquele que vem da parte de Deus para trazer vida plena a todo ser humano e para fazer isso, não apenas ensina boas práticas, mas sacrifica a sua própria vida.
Jesus Cristo é um Deus diferente: não é como os ídolos que se alimentam do sangue de seus súditos, mas é como a verdadeira mãe que dá seu sangue pelo bem dos filhos.
No evangelho deste domingo aprendemos também que todos somos pecadores e, por isso, necessitados da misericórdia divina, não tendo o direito de julgar e condenar ninguém, por mais que o seu pecado nos pareça grave.
O gesto e as palavras de Jesus, dirigidos àquela mulher que queriam apedrejar, mostra que ele não veio para condenar o pecador, mas para livrá-lo do pecado e resgatá-lo para  viver na verdade, no amor, na prática do bem, isto é, nos caminhos que conduzem à verdadeira felicidade.
Aprendemos com Jesus, que enquanto seguidores seus, devemos fazer a mesma coisa. Quando não falamos de quem erra, quando não julgamos e nem condenamos os outros , quando somos compreensivos com quem peca e mostramos amor ajudamos as pessoas a reencontrarem o caminho que conduz à vida que Deus quer para elas.
Esse é o nosso papel de cristãos.
A conversão que o Tempo Quaresmal pede de cada um de nós, significa comprometimento com as atitudes novas em relação aos que erram, que Jesus nos ensina.
É deste modo que nos tornamos com e como Jesus, semeadores da vida plena para todos.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.