O Bom Deus me fez compreender que existem almas que sua misericórdia não se cansa de esperar...
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR - Jo 20, 1-9 - Do túmulo vazio caminhemos para a fé no Ressuscitado


31/03/2013

O túmulo vazio encontrado por Maria Madalena e depois pelos discípulos, é apenas um sinal que os desperta e também a nós para a verdade fundamental do cristianismo: a ressurreição de Jesus.
O evangelho deste domingo nos diz que Pedro e o discípulo amado correram ao túmulo, sendo que este último ao entrar, viu e acreditou. A ressurreição de Jesus não é, portanto, a conclusão necessária a que chegamos a partir daquilo que vemos, mas algo que afirmamos pela fé. Mesmo não tendo visto o túmulo vazio e nem o Cristo Ressuscitado, podemos acreditar na ressurreição e dela viver.
Crer na ressurreição é apostar toda nossa existência na verdade de que o Senhor está vivo e caminha ao nosso lado. Isso significa caminhar com confiança, alegria e compromisso.
É também abrir-se à novidade de vida que o Ressuscitado traz para todos nós. Isso quer dizer viver na verdade permanente do amor, da fraternidade, do perdão, da alegria, da esperança de dias melhores...
 A ressurreição de Jesus foi um fato decisivo na vida das pessoas que o conheceram. Os medrosos que fugiram na quinta-feira, tornaram-se valentes anunciadores do Ressuscitado depois daquele domingo. Com isso a história tomou novo rumo.
A celebração da Páscoa anual deve nos capacitar a ser diferentes e tornar diferente tudo o que, de algum modo, é extensão de nós mesmos: relações humanas, trabalho, vida em família, seguimento de Jesus etc.
Um Páscoa Feliz significa uma vida transfigurada pelo pensamento de Cristo em nós e produzindo os frutos que o mundo espera de nós para ser renovado.
É isso que pretendemos ao celebrar mais uma vez o acontecimento fundamental de nossa fé e é isso que desejamos a cada paroquiano de Santa Teresinha.
Tenham todos uma Feliz e abençoada Páscoa, com nosso carinho, abraço e orações.

Pe. Edinei Evaldo Batista

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.