O Senhor é tão bom para comigo, que me é impossível temê-lo.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
4º DOMINGO DA PÁSCOA - Jo 10, 27-30 - Ouvir a voz do Bom Pastor para sermos guardados por Ele


21/04/2013

Além de ser caracterizado pela alegria, por estar dentro do Tempo Pascal, o 4º domingo da Páscoa possui uma beleza especial, que conforta nosso coração. Sua liturgia apresenta-nos Jesus como o Bom Pastor que alimenta, cuida, guia, protege e defende a nós, suas ovelhas.

A figura do Pastor, na Bíblia, é a de uma pessoa corajosa, que vive no meio das ovelhas e se arrisca por causa delas.

É nesse sentido que Jesus é o nosso Bom Pastor. Ele veio para o nosso meio, fazendo-se humano como nós, viveu a nossa experiência, com tudo o que ela tem de bom e de desafiante, e deu a sua vida para nos salvar.

Ele é o Pastor em quem podemos confiar, pois nos defenderá sempre de tudo o que possa nos prejudicar ou impedir de viver na liberdade e na alegria dos filhos de Deus.

Mas não fará isso de maneira mágica e nem dispensará nossa participação em sua iniciativa de nos salvar. Constatamos isso, no evangelho que a liturgia do Domingo do Bom Pastor, deste ano, nos apresenta, ao encontrarmos Jesus dizendo que as suas ovelhas escutam a sua voz.

Assim sendo, é pela escuta da voz do Bom Pastor que somos conduzidos por ele pelos caminhos da santidade. É a palavra do Bom Pastor, cheia de vida e verdade que nos salva.

Jesus continua, afirmando que suas ovelhas não se perderão e que ninguém vai arrancá-las de sua mão. Isso quer dizer que sua Palavra é poderosa para nos livrar de todo mal e de todo sofrimento se for ouvida e praticada. Enquanto acolhida por nós e assumida na vida a Palavra de Deus nos dá uma nova mentalidade, nos faz capazes daquilo que nos parece impossível e nos torna verdadeiros seguidores de Jesus.

A salvação que o Bom Pastor traz para toda a humanidade chega a cada pessoa, em todos os tempos e lugares, graças à força de sua Palavra.

Portanto, devemos nos perguntar: Que valor temos dado à Palavra de Jesus em nossa vida? Temos acolhido essa Palavra como indicação segura do que devemos pensar e fazer? Ou apenas achamos bela a sua Palavra, mas continuamos agindo segundo nosso pensamento? Temos dado mais ouvidos a outras vozes que querem nos indicar o que fazer?

Que a voz do Bom Pastor e somente ela seja nossa orientação e caminho para a nossa salvação.

 

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.