Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama.
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
6º DOMINGO DA PÁSCOA - Jo 14, 23-29 - Guardar a Palavra de Jesus para ser morada de Deus entre as pessoas


05/05/2013

Quando guardamos a Palavra de Jesus, tornamo-nos morada do Pai e de Jesus.

O que quer dizer isso, concretamente?

A palavra é aquela realidade que sai de dentro de nós, revelando o que se passa em nosso interior. A palavra, portanto, faz perceber aquilo que é invisível aos olhos.

Jesus, mesmo, é a Palavra do Pai, que comunica o seu pensamento, os seus sentimentos e o seu compromisso com a humanidade. Ele faz isso, não por somente por meio do discurso, mas, sobretudo pelo seu jeito de viver e agir.

Guardar a sua Palavra é esforçar-se por viver imitando seus gestos e atitudes, isto é, procurar ter os seus pensamentos, sentimentos e viver o seu compromisso em nossa relação com as outras pessoas. Quando isso acontece, nossa vida se transfigura e mostramos às outras pessoas que Deus habita em nós. Quando guardamos a Palavra de Jesus, somos preservados de viver de qualquer jeito, nossa vida torna-se reflexo da vida trinitária, iluminando e transformando a vida das pessoas que fazem parte de nossa história.

No evangelho deste domingo Jesus também promete o Espírito Santo, como nosso defensor e mestre, aquele que nos recordará tudo o que Ele fez e ensinou, tornando-nos capazes de vivê-lo.

Jesus sabe que somos limitados e que somente com a ajuda divina poderemos colocar em prática seus ensinamentos e seus exemplos. Portanto, ao retornar ao Céu, nos enviará o Espírito Santo.

Graças à sua Palavra e ao seu Espírito, poderemos viver a verdadeira Paz, isto é, aquela que Ele nos oferece e não aquela paz pensada e querida pelo mundo.

A Paz que Jesus nos traz nasce da vivência do amor, da fraternidade, do serviço aos menores, da doação da vida etc, ou seja, a Paz trazida por Jesus acontece quando vivemos os valores que Ele nos anunciou.

Façamos isso, impulsionados pela força e beleza de sua Palavra, guardando-a e praticando-a, sempre assistidos pelo Espírito Santo, Consolador.

 

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.