Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a... e esse Deus de bondade recompensará vossa fé.
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR - Lc 24, 46-53 - ascensão de Jesus é garantia de que nossa vida está unida para sempre com Deus


12/05/2013

Normalmente, quando nos despedimos de um amigo que vai embora, voltamos tristes para nossa casa. Isso, porém, não acontece com os discípulos de Jesus, que “voltaram para Jerusalém, com grande alegria”, como vemos no evangelho da solenidade da ascensão, que celebramos neste domingo.

Por que foi assim?

Porque os discípulos de Jesus são pessoas diferentes, que graças à fé, compreendem que o retorno de Jesus ao Céu não significa sepração deles, mas conclusão de sua obra de salvação.

Na fé, os seguidores de Jesus podem compreender que a sua subida ao Céu revela a união profunda que por meio dele existe entre Deus e a humanidade e que nada, nem ninguém pode desfazer. Esta união é garantia de que não caminhamos sem direção, como se fôssemos um barco à deriva.

Em Cristo, isto é, por meio de sua encarnação, vida, morte, ressurreição e ascensão fomos abençoados pelo Pai (cf. Ef 1,3) e somos mais que vencedores (cf. Rm 8,37).

Por meio da volta de Jesus para o seio da Trindade fica certo que Ele vive e reina para sempre e que nossa vida está ligada ao Pai, que a dirige por meio do Espírito Santo, através de quem vai realizar todo o seu projeto a nosso respeito.

Embora devamos fazer a nossa parte como colaboração com a obra salvadora, quem estará à frente de tudo isso será o próprio Deus Uno e Trino.

Ao nos aproximar do encerramento do Tempo Pascal temos a oportunidade de atualizar em nossa vida a experiência dos primeiros discípulos.

A certeza de que nossa vida é governada pelo poder e a bondade de Deus, de que o Espírito Santo será nosso mestre interior, de que temos Jesus como nossa bênção maior deve nos fazer caminhar alegres, confiantes, no louvor de Deus e no esforço de colaborar com o seu plano para todos nós.

Que a ascensão do Senhor, portanto, nos encha de força e de paz para prosseguirmos o nosso caminho de fé.

 

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.