Ele quem me instruiu dessa ciência que esconde dos sábios e dos pedantes e revela aos menores...
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Lc 10, 38-42 - No acolhimento descobrimos as maravilhas de Deus


21/07/2013

Neste domingo, aprendemos com Marta e Maria a acolher Jesus e os irmãos. Trata-se de algo muito necessário em nossos dias, sobretudo na vivência religiosa, pois acolher é levar e receber a Boa Nova de Jesus Cristo que alegra o coração e restaura as forças para a caminhada da vida.

Acolher é dar atenção seja escutando, com o jeito de Maria, seja servindo com a dedicação de Marta. Quem acolhe não somente oferece algo de si, mas também recebe muita coisa boa vinda dos outros. Na verdade, acolher é trocar experiências, vivências, alegrias, modos de fazer as coisas, sonhos, esperanças...

No acolhimento crescemos e fazemos crescer.

Acolhendo Jesus, dele recebemos a Palavra que nos ilumina e a graça que nos restaura. Essa é a melhor parte, da qual não podemos abrir mão por nada, pois correríamos o risco de perder o sentido de nossa existência. Em Jesus se encontra tudo o que precisamos para ocupar o nosso lugar na história e ser verdadeiramente felizes. Acolhendo-O lhe damos a alegria de viver a sua vida, realizados como membros de seu corpo e habilitados a dar nossa vida pelos irmãos como Ele fez.

Acolhendo os irmãos lhes oferecemos bondade e amor, de forma gratuita e deles recebemos o carinho e a gratidão como expressão dos sentimentos mais caracteristicamente humanos.

Nossa comunidade está experimentando tudo isso nestes dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude, com a acolhida aos peregrinos gaboneses e angolanos.

Quanta coisa bonita temos podido mostrar as eles de nossa cidade e paróquia, ao mesmo tempo que temos visto neles a alegria e a gratidão por serem bem acolhidos por nós.

Em representantes de povos tão parecidos conosco encontramos a alegria e a piedade, a fé e a luta por um mundo melhor e restauramos nossas forças para trilhar o mesmo caminho com a intensidade com que eles também caminham na estrada da vida.

Que o aprendizado proporcionado a nós pela Semana Missionária nos ajude na compreensão do evangelho deste domingo e nos confirme na prática do que ele nos ensina.

 

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

01-07 - 07-07.pdf

08-07 - 14-07.pdf

15-07 - 21-07.pdf

22-07 - 28-07.pdf

29-07 - 04-08.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.