A Santíssima Virgem dá bem os meus recados, dar-lhe-ei outro mais. Repito-lhe, muitas vezes: 'Diga-lhe para não se preocupar comigo'.
Bom Dia! São José dos Campos, domingo, 25 de fevereiro de 2018

O que é presbítero?

04/08/2013

Presbítero é outro nome que damos ao padre. Embora seja uma palavra pouco usada, presbítero é a mais adequada para designar aqueles que em virtude do sacramento da Ordem desempenham a função de sacerdote, profeta e pastor, à frente do povo de Deus, na Igreja e no mundo. Presbítero vem da língua grega e significa ancião, pessoa experiente.

Aqueles que se sentem chamados por Deus ao ministério presbiteral, depois de serem aceitos no Seminário e realizarem os estudos de filosofia e teologia, recebem a ordenação, tornando-se assim, presbíteros ou padres.

O termo padre, que em latim significa pai, expressa o sentimento filial do povo em relação ao presbítero que deve cuidar das pessoas como um verdadeiro pai.