Eu não lamento a vida, oh, não!
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - Lc 1,39-56 - A Assunção de Maria é sinal da nossa glorificação


18/08/2013

A Assunção de Maria é um dos 4 dogmas marianos afirmados pela Igreja Católica. Tais verdades são afirmadas em função da verdade mais importante de nossa fé: Jesus Cristo é o Filho de Deus que se fez homem e veio morar entre nós para nos salvar.

O que a Igreja crê acerca do destino final de Maria depois do término de sua vida terrena, isto é, que foi elevada ao Céu em corpo e alma, é fruto da obra redentora de Jesus Cristo. Aquela que esteve mais próxima do Salvador, como mãe e discípula, foi a primeira que recebeu as graças que ele alcançou para toda a humanidade com sua vida, morte e ressurreição.

A solenidade da Assunção de Nossa Senhora não celebra apenas o privilégio que Deus concedeu a Maria, mas revela aquilo que Ele concederá também a todos nós.

Olhamos para Maria elevada junto de Deus como uma fotografia do destino glorioso que o amor divino preparou para toda a humanidade. Nela vemos também a indicação de como devemos viver neste mundo para chegar ao Céu.

Com sua vida de total colaboração com Deus Maria nos ensina o caminho pelo qual podemos chegar onde ela chegou. Pela nossa fidelidade a Deus vamos aprofundando nossa comunhão com Ele e sua bondade vai nos elevando acima de nossa natureza rumo a uma existência livre do pecado e de tudo o que nos impede de viver plenamente como seus filhos.

O Evangelho deste domingo nos mostra Maria visitando Isabel e partilhando com ela sua experiência de portadora da vida divina. É por isso que Isabel se enche de alegria ao ouvir a saudação de Maria: plena da presença de Deus Maria a comunica em todos os seus gestos e atitudes, levando alegria aos outros.

Somos convidados pela Palavra de Deus a nos fazer semelhantes a Maria, acolhendo sempre mais Jesus em nossa vida e gerando-o  para oferecê-lo aos outros por meio de nossas palavras, gestos e atitudes.

Agindo assim vamos avançando na amizade com Deus e nos tornando mais felizes já neste mundo enquanto caminhamos em direção à Eternidade onde a Trindade Santa nos aguarda com o mesmo amor e alegria com que aguardou Maria, para dar-nos a posse da glória que Cristo conquistou para nós.

 

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.