O Senhor é tão bom para comigo, que me é impossível temê-lo.
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
15/09/2013 - 23º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Lc 15,1-32 - Na misericórdia divina encontramos o caminho para a paz e a alegria


15/09/2013

A extensão do Evangelho deste domingo ajuda-nos a compreender que o seu conteúdo é uma das coisas mais importantes que Jesus veio nos revelar: Deus é infinitamente misericordioso. Para nunca nos esquecermos disso, Jesus conta três pequenas histórias, reforçando essa verdade fundamental que dá um novo sentido à nossa relação com Deus.
Se para o mundo, perdoar sempre significa fraqueza, em Deus isso é o maior sinal de seu poder e da força do amor. O perdão não transforma os fatos, mas sim os corações, abrindo-os para o projeto de Deus, criando harmonia entre as pessoas e fazendo cessar o mal e a violência.
Mais do que entender, somos convidados a experimentar isso para depois vivê-lo em nossa relação com os outros. Deste modo Deus se alegrará conosco e a nossa alegria será perfeita, por estarmos vivendo com o seu jeito.
As três parábolas contadas por Jesus mostram que o perdão é iniciativa divina. Vemos, especialmente na parábola do Pai Misericordioso, que o perdão nasce do amor que permanece à espera, vê ao longe, corre ao encontro, toma a defesa diante de quem acusa, purifica e deixa de lado o passado.
Deus perdoa sempre para construir seres humanos novos. O perdão é amor que liberta e abre caminho, enquanto o ódio e a vingança são muros que impedem caminhar para um futuro melhor.
Aprendamos neste domingo a riqueza da misericórdia divina experimentando-a e comunicando para construirmos um mundo melhor onde todos vivamos na paz e na alegria sem fim.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus
Diocese de São José dos Campos - SP

 

 
Arquivos disponíveis:

02-09 -08-09.pdf

09-09 -15-09.pdf

16-09 -22-09.pdf

30-09 - 06-10.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.