É na tua bondade sempre infinita que quero me perder, ó Coração de Jesus!
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Com o tempo mais quente as pessoas vão à missa com roupas curtas, decotadas, sem mangas. O que dizer sobre isso?

08/12/2013

Para cada lugar que frequentamos há um modo adequado de se vestir e de se comportar. O calor, ainda que bastante intenso não pode ser motivo para que as pessoas vão à missa, à confissão e a outros encontros de oração e reflexão, com roupas que são mais adequadas a um passeio ou à comodidade do lar (shorts, bermuda curta, mini-saia, blusa feminina sem manga e sem alça, frente única, camiseta regata etc).
Ninguém precisa ir para a missa ou para a confissão de terno e gravata, com a saia até o pé ou com mangas longas, mas também não é necessário chegar ao extremo de ir muito à vontade.
As vestes que usamos significam também o nosso estado interior. Assim, se nos vestimos adequadamente para participar da missa, mostramos com isso o interesse e a disposição de fazê-lo bem. Ao contrário, se vamos de qualquer jeito pode ser que não estejamos tão comprometidos em rezar bem, mas apenas em cumprir preceito.
Isso vale tanto para homens quanto para mulheres