Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pastoral do Dizimo

30/04/2009

Coordenador: Irene da Silva Limeira

Vice-coordenador: Manoel Freire Nogueira

Reuniões: Nos meses pares, na quarta-feira ás 19h30 no Salão João Paulo ll.

Compromisso
:  O compromisso da pastoral do Dízimo é a conscientização dos paroquianos para a importância da prática do dízimo na paróquia. Isto é feito primeiramente pela formação e motivação de agentes da pastoral que em sintonia com o pároco colaboram nessa conscientização. Os momentos fortes ocorrem numa missa especial do dízimo por mês e no mês de novembro, mês de conscientização, através de missas e reuniões de grupos de rua ou Cebs.

Objetivos: O objetivo da pastoral do dízimo é a evangelização por meio da partilha. O dízimo é a contribuição monetária dada regularmente (normalmente é mensal) que possibilita um planejamento das despesas para a sustentação das paróquias e diocese. O dízimo é aplicado em três dimensões: Religiosa, social e missionária.Dimensão Religiosa – despesas da Igreja como água, luz, telefone, salários, entre outros.
Dimensão Social – Auxílio aos mais carentes, obras sociais, reformas, etc.
Dimensão Missionária – Investimento nas diversas pastorais, na formação de seminaristas, ministros, catequistas, etc.

Inserido na Comissão de Ação Missionária e Cooperação Inter-Eclesial.