A mim Ele me deu sua Misericórdia infinita e é, através dela, que contemplo e adoro as outras perfeições divinas!...
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
6º DOMINGO DA PÁSCOA - ACLAMAI O SENHOR DEUS, Ó TERRA INTEIRA - Jo 14,15-21 - Acolher o Espírito Santo para caminhar na verdade e na fidelidade


25/05/2014

Caminhando para a conclusão do Tempo Pascal encontramo-nos com mais um trecho do discurso de despedida de Jesus que, por um lado, entristece os discípulos, mas, por outro, os consola, porque lhes promete o envio do Espírito Santo.
A continuação da presença e atuação de Jesus Ressuscitado junto aos discípulos para orientá-los, amá-los e ser amado por eles se dará na força do Espírito Santo, chamado no Evangelho deste domingo de "Outro Defensor" (Paráclito) e "Espírito da Verdade". 
Jesus é o primeiro defensor da humanidade, pois veio da parte do Pai para estar conosco e nos defender do pecado e da condenação eterna. Para isso assumiu nossa condição humana, anunciou a Palavra e morreu na cruz. O Espírito Santo é o outro defensor que vem a nós para livrar-nos do comodismo, do desânimo, da tristeza, da desunião, da competição etc, que são ameaças constantes aos seguidores de Jesus.
Habitando em nossos corações Ele nos coloca em profunda comunhão com Deus para que sua vida resplandeça em nossa existência. É o Espírito Santo que nos faz próximos de Jesus.
Jesus o chama também "Espírito da Verdade", porque Ele garante que tudo aquilo que Jesus falou e fez seja transmitido com fidelidade em todos os tempos e lugares. O Espírito é também Aquele que fará acontecer na vida dos que crêem a verdade divina: a verdade do amor, da prática do bem, da fraternidade, da santidade...
Jesus diz que somente os que crêem recebem esse Espírito. É a fé que nos abre à ação de Deus em nossa vida para transformá-la e torna-la cada vez mais parecida com a vida de Jesus.
Vivendo como Jesus viveu a alegria permanece em nós e nós testemunhamos a Comunhão Trinitária da qual Jesus é o perfeito revelador.
Que a promessa do Espírito Santo nos anime em nossa caminhada de fé e nos abra sempre mais às maravilhas de Deus.
 
Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

05-05 - 11-05.pdf

12-05 - 18-05.pdf

19-05 - 25-05.pdf

26-05 - 01-06.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.