Ele quem me instruiu dessa ciência que esconde dos sábios e dos pedantes e revela aos menores...
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pastoral Familiar

30/04/2009

Coordenador: Acacio Luis Teixeira (Acacinho) e Cristina Kelly Gino Teixeira (Tininha)

Reuniões: Última quarta-feira do mês( Reunião de formação da pastoral) no salão  João Paulo ll.

Objetivos: Tendo-se em mente as diferentes declarações de documentos do magistério, sobretudo Familiaris Consortio, nº 27, podemos assim exprimir o objetivo geral da Pastoral Familiar: A pastoral Familiar tem como meta uma adequada e exaustiva evangelização da família, para que educada para o amor, possa ser transmissora da vida e da fé, formadora da personalidade, promotora do desenvolvimento e do senso comunitário. Compromisso: Constituir núcleos que dinamizem as diversas etapas e as prioridades da Pastoral Familiar na diocese; Estabelecer orientações e linhas comuns para a ação Pastoral na paróquia Promover a formação, capacitação e reciclagem dos agentes (Formação Permanente); Promover estudos que permitam conhecer a realidade e as necessidades da família na diocese;Integrar a Pastoral Familiar com outras pastorais que tenham incidência sobre a família (Pastoral de Conjunto); promover a implantação, apoiar e fortalecer as equipes de pastoral das regiões pastorais; Defender a família, seus valores, suas importância básica para a igreja e para a sociedade; Realizar o planejamento e a avaliação anual das suas próprias atividades, visando aperfeiçoar o trabalho realizado e alcançar mais plenamente os objetivos traçados.