Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
ASCENSÃO DO SENHOR - 48º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS - Mt 28,16-20 - O Senhor que sobe ao Céu nos envia como discípulos-missionários


01/06/2014

A celebração da Ascensão do Senhor Jesus revela-nos mais uma vez quem Ele é. A subida de Jesus ao Céu nos mostra que Ele é o Filho do Eterno Pai que viveu entre nós e marcou nossa vida com suas palavras e exemplo. Ele volta para junto do Pai, de onde Ele saiu por nossa causa.  O Cristo glorioso é o mesmo que foi crucificado, isto é, aquele que deu sua vida por nós. 
Ao retornar ao Céu Jesus também revela quem somos e nós e qual a nossa missão, pois ao enviar os seus discípulos em missão, confiando-lhes a responsabilidade de ir ao encontro de todos e trabalhar para que se tornem seus seguidores, Ele enviou a todos nós para que façamos a mesma coisa.
A nossa participação na liturgia deste dia nos coloca em contato com o mesmo e único mandato missionário de Jesus que chega aos nossos ouvidos e coração e deve tornar-se compromisso em nossa vida, sobretudo em nossa vivência paroquial.
Crer na ressurreição e celebrar a ascensão de Jesus dá-nos o compromisso de esforçar-nos por praticar os seus ensinamentos para experimentar a alegria de viver como Ele viveu e criar meios para os outros a fazerem o mesmo.
Quem de fato se encontrou com Jesus Cristo Salvador e foi por Ele transformado não pode ficar parado, curtindo essa experiência de modo individualista. A pessoa que foi modificada pelo encontro com Jesus Cristo é dinâmica e coloca-se em ação para favorecer aos outros o mesmo encontro transformador.
A comunidade paroquial é o espaço privilegiado para se viver isso. Na Paróquia vamos nos encontrando com Jesus Cristo na Palavra e na Eucaristia e desde esse encontro cada pessoa parte como testemunha, como servidora de seus irmãos, como anunciadora do Evangelho. 
A vivência de discípulos-missionários se dá, primeiramente, por meio do testemunho cristão que todos devemos dar em qualquer lugar e situação, mas também pela participação nas pastorais e movimentos paroquiais, pela presença e cooperação com as diversas atividades realizadas na comunidade.
Participando e ajudando vamos nos colocando em ação para cumprir a ordem de Jesus que nos disse para ir e fazer  discípulos.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.