Morrer de amor é um bem doce martírio!
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
12º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mt 10, 26-33 - Não tenhamos medo de nada, pois o Senhor está conosco!


22/06/2014

A palavra que Jesus nos dirige no Evangelho deste domingo é confortadora, mas também desafiadora. Embora vivamos num tempo caracterizado por situações que nos ameaçam de diversas maneiras Ele nos diz para não ter medo. Isso nos conforta por um lado e desafia por outro, pois nos convida a ir na contramão de um sentimento que brota espontaneamente em nós diante daquilo que nos ameaça. Então, como é possível viver essa palavra de Jesus?
A resposta é simples: confiando no amor de Deus por nós.
Ao dizer que nada há de encoberto que não venha a ser revelado e que nada há de escondido que não seja conhecido, Jesus está nos falando do amor de Deus. Embora seja algo que não vemos com os olhos e nem percebemos com os outros sentidos, devemos ter confiança de que somos amados profundamente por Deus que não nos abandona em nossas dificuldades, mas age na hora certa.
Não devemos temer nem mesmo os que possam matar-nos, pois só poderiam destruir nosso corpo, mas não a nossa interioridade, onde Deus habita e de onde dirige a nossa existência.
Quando diz que até mesmo a vida dos pardais, que vale muito pouco é guardada por Deus e que os cabelos de nossa cabeça estão contados, Jesus nos garante que Deus está no comando das coisas e não deixará que nenhum mal nos atinja de modo definitivo.
É verdade que Deus tem conhecimento dos desafios que enfrentamos e permite que nos atinjam, mas somente até certo ponto. Ele sempre está junto de nós, dando-nos força para lutar e cuidando para que não sejamos destruídos pelo mal. Mesmo passando pelo vale tenebroso da morte, Ele está conosco defendo-nos com o cajado de seu amor.
Uma coisa que muito amedronta as pessoas em nosso tempo é mostrar-se seguidoras de Jesus, numa sociedade que não aceita quem vive a fé, zombando das pessoas e chegando até a prejudicá-las por causa disso. A todos nós Jesus diz que não devemos ter medo de testemunhá-lo, pois quem se declarar a seu favor diante dos homens será reconhecido por Ele como amigo e defendido diante do Pai do Céu.
Se cremos no amor de Deus e nele esperamos, sem medo de mostrar isso a todos, podemos estar seguros de que nas horas mais difíceis de nossa vida o Senhor se mostrará a nosso favor.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

02-06 - 08-06.pdf

09-06 - 15-06.pdf

16-06 -22-06.pdf

23-06 -29-06.pdf

30-06 -06-07.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.