O apostolado da oração não é, por assim dizer, mais elevado do que o da palavra?
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO, APÓSTOLOS - DIA DO PAPA - Mt 10, 26-33 - Glorifiquemos a Deus na contemplação do testemunho de São Pedro e São Paulo


29/06/2014

Na liturgia deste domingo glorificamos a Deus pela vida, pela missão e pelo supremo testemunho de fé dos Apóstolos Pedro e Paulo. Nestes dois homens que viveram há dois mil anos e muito contribuíram para que o Evangelho chegasse até nós vemos brilhar o poder, a bondade, a fidelidade e o cuidado de Deus pelo seu povo. Nessa ocasião também contemplamos o que Deus realizou naqueles que são chamados colunas da Igreja. Com isso aprendemos a fazer a nossa parte para que a graça divina realize igualmente em nós as suas maravilhas e nos constitua sustentáculos da vida e da missão da Igreja em nosso tempo.
Pedro nos ensina o caminho do crescimento na fé e no compromisso com Cristo, que se faz, principalmente, a partir da convivência com Ele e da escuta atenta de suas palavras de orientação e correção. Contudo, Pedro também nos ensina que embora estejamos perto de Jesus e dispostos a segui-Lo fielmente, podemos fraquejar e até mesmo chegar a negá-Lo. Porém, maior do que nossas capacidades é a misericórdia divina que nos resgata a cada vez que falhamos. Por isso, Pedro também nos ensina a confiar e a abandonar-nos nessa misericórdia, que antecede e supera infinitamente o julgamento.
Paulo nos encanta com sua dedicação e sabedoria, transformadas em missão incansável que leva a alegria do Evangelho a muitas pessoas. Poderíamos comparar o Apóstolo Paulo a uma pedra preciosa que, encontrada em estado bruto, foi sendo lapidada pela graça divina até tornar-se bela e brilhante para alegrar a todos que a veem. Ele é o grande missionário que não se deixa vencer por nada, confiando no amor de Deus que lhe dá forças a cada momento. É também aquele que sofreu com Cristo e por Cristo porque se apaixonou por Ele. Com Paulo aprendemos que o segredo da fidelidade e da fecundidade na missão depende de sermos apaixonados por Cristo, redescobrindo cada dia a insondável riqueza que Nele se esconde.
Animados pelo testemunho de Pedro e Paulo prossigamos na missão dando o melhor de nós para que em nossa comunidade todos experimentem a proximidade de Deus, sua bondade e a ação de sua graça, transformando corações e relações.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus
Diocese de São José dos Campos - SP

 

 
Arquivos disponíveis:

02-06 - 08-06.pdf

09-06 - 15-06.pdf

16-06 -22-06.pdf

23-06 -29-06.pdf

30-06 -06-07.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.