A Santíssima Virgem dá bem os meus recados, dar-lhe-ei outro mais. Repito-lhe, muitas vezes: 'Diga-lhe para não se preocupar comigo'.
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O QUE O PADRE REZA DURANTE A APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS?

06/07/2014

Enquanto a assembleia entoa o canto da apresentação das oferendas o padre realiza os gestos e pronuncia as palavras que expressam a entrega do pão e do vinho a Deus,bem como o desejo de que se transformem em alimento de salvação para todos.
Quando eleva a patena com o pão o padre diz: "Bendito sejais, Senhor, Deus do universo pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós vai tornar-se o pão da vida". Ao colocar o vinho junto com uma gota de água no cálice o padre diz: "Pelo mistério deste vinho e desta água, possamos, Senhor, participar da divindade do vosso Filho que se dignou assumir a nossa humanidade".
Ao apresentar a Deus o cálice com o vinho o padre reza: "Bendito sejais, Senhor, Deus do universo pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós vai tornar-se o vinho da salvação". Se não há o canto, a assembleia responde, depois de cada uma dessas orações, que neste caso, devem ser rezadas em voz alta pelo padre: "Bendito seja Deus para sempre".
Depois disso, inclinando-se diante do altar o padre diz: "De coração contrito e humilde, sejamos, Senhor, acolhidos por vós. Seja o nosso sacrifício de tal modo oferecido que vos agrade, Senhor, nosso Deus".
Por último, ao lavar as mãos o padre diz: "Lavai-me, Senhor, de minhas faltas e purificai-me de meus pecados".

Pároco Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus
Diocese de São José dos Campos