Faz-nos tanto bem, quando sofremos, ter corações amigos, cujo eco responde a nossa dor.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pastoral Catequética

30/04/2009

Coordenadora: Maria Helena Carvalho Honório

Vice-coordenadora: Marcia Auxiliadora C. Pereira

Reuniões: 4° Sabado: Santuario 18h00-Reunião

O que é a pastoral?
A Pastoral que diz respeito ao anuncio da Boa Nova e que alicerce a todas as outras pastorais, pois evangelizando as crianças, de uma forma dinâmica, inovadora e marcante para esta fase de suas vidas, teremos adolescentes,  jovens e adultos comprometidos com sua fé e engajados na comunidade.
Quais são os objetivos?
O objetivo da Pastoral da Catequese é fazer com que criança conheça JESUS em primeiro lugar, conhecer também a bíblia Sagrada e conhecer nossa Igreja católica apostólica Romana de um modo geral, se preparando para receber JESUS na Santa Eucaristia.
A criança participa de forma intensa na Catequese, trabalhando na missa, rezando o terço, e outras atividades sugeridas pelos catequistas. Nos encontros, a criança aprende a fazer orações, tem conhecimento desde o Antigo ao Novo Testamento e aprende a amar nossa mãe MARIA SANTÍSSIMA, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida que participa dos encontros, para os seus lares.