Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mt 14, 22-33 - Alegria e Confiança, pois Jesus nos conforta nas tempestades da vida


10/08/2014

Na continuidade do Evangelho de domingo passado vemos Jesus, mais vez,  ocupando-se da multidão. Ele envia os discípulos na frente e fica mais um pouco com o povo, mostrando com isso sua fidelidade à missão que o Pai lhe confiara: a de cuidar de todos até o fim. Somente depois disso é que Jesus se permite fazer aquilo pelo que atravessara o mar e procurara um lugar deserto: descansar, rezar e refletir sobre a morte de João Batista. 
Terminado isso Ele vai ao encontro dos discípulos que estão na barca, agitada pelo vento e as ondas, no meio do mar. O evangelista Mateus sublinha que Jesus vai ao encontro dos discípulos pelas três da madrugada e andando sobre o mar. Essas informações ligam-nos à ressurreição de Jesus (que aconteceu durante a madrugada e pela qual Ele venceu toda forma de maldade e ameaça) e dizem-nos que Aquele que vai ao encontro dos amigos em apuros é o Cristo glorioso. Com sua presença junto aos discípulos acalma a tempestade e provoca neles a fé.
Essa narrativa se atualiza para nós fazendo-nos compreender que nas tempestades que enfrentamos hoje, Cristo Ressuscitado vem ao nosso encontro. Com sua presença invisível, mas percebida por meio de sua palavra Ele nos conforta e acalma. Ele caminha sobre o mar revelando-nos, de novo, que já venceu tudo o que pode nos atrapalhar de viver livres e felizes.
O Evangelho deste domingo convida-nos a duas atitudes fundamentais na vivência cristã: a alegria e a fé confiante.
A alegria significa a serenidade interior de que não caminhamos sozinhos e de que nas horas difíceis Ele vem ao nosso encontro, estendendo-nos a mão como fez com Pedro e entrando na barca de nossa vida para dar-nos segurança.
A fé confiante quer dizer que quando nos sentimos em perigo devemos recorrer a Ele, pois Ele está sempre próximo de nós, escutando-nos e, em seu amor infinito por nós, pronto a nos atender, dando-nos o que mais precisarmos.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

04-08 - 10-08.pdf

11-08 - 17-08.pdf

18-08 - 24-08.pdf

25-08 - 31-08.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.