Estou longe de praticar o que entendo, mas o desejo que tenho de praticar é suficiente para me dar a paz.
Bom Dia! São José dos Campos, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A ALEGRIA QUE BROTA DO EVANGELHO

17/08/2014

A partir deste final de semana passaremos a refletir, neste espaço, sobre a Exortação Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho), do Papa Francisco. Essa reflexão quer nos ajudar a nos tornar uma Paróquia missionária.

A exortação apostólica Evangelii Gaudium é o primeiro texto escrito somente pelo Papa Francisco e é como se fosse o programa de seu ministério. Trata-se de uma riquíssima orientação para nossa vida cristã e para nossa ação apostólica. Incentiva-nos a uma vida de maior comprometimento com o Evangelho e de maior empenho pelo seu anúncio aos que não o conhecem.
O título expressa todo o seu conteúdo: "A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus" (EG 1).
Só há verdadeira alegria na vida das pessoas se estas conhecem e seguem Jesus Cristo. Ele é a boa notícia que o Pai nos envia, para transformar nossa mentalidade e nossas práticas, encaminhando-nos para a alegria que não passa. Por tal razão é urgente que animados pelo nosso Papa sejamos anunciadores fervorosos do Evangelho que salva e traz felicidade verdadeira.
Incentivados pelas palavras do Papa Francisco avancemos em nossa caminhada assumindo cada vez mais o jeito de Jesus Cristo para encontrarmos a paz que nosso coração deseja e para sairmos ao encontro de quem não se encontrou com Ele ainda, a fim de que faça a mesma experiência.
Pe. Edinei Evfaldo Batista