Ó meu Deus, longe de me desencorajar à vista de minhas misérias, venho a vós com confiança...
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
30/04/2017 - 3º DOMINGO DA PÁSCOA - Lc 24, 13-35


30/04/2017

ESTAR ONDE O SENHOR QUER NOS ENCONTRAR

 

O Evangelho deste domingo narra o encontro do Ressuscitado com os discípulos de Emaús, que voltavam para sua casa tristes, decepcionados e sem esperança, depois da morte de Jesus na cruz. Este encontro modificou seu estado de ânimo e sua vida, fazendo deles, alegres e corajosos anunciadores da ressurreição.

Muitas vezes nos encontramos em situação semelhante à daqueles homens. A história com suas dificuldades, a caminhada da fé com seus desafios e a nossa vida pessoal com suas fragilidades fazem-nos caminhar olhando para o chão. Entretanto, Aquele que morreu por nós não nos abandona, conforme lemos na Sagrada Escritura: “...a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores. Muito mais agora que já estamos justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira, por ele. Se, quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte de seu Filho, quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (Rm 5, 8-10). 

Cristo vivo vem ao nosso encontro, com sua palavra e com a Eucaristia para fazer arder nosso coração, encher-nos de confiança e esperança. De nossa parte, podemos contribuir para que a sua iniciativa alcance seus efeitos estando naqueles lugares e situações em que Ele vem nos encontrar: na celebração da missa em cada domingo, nos encontros com a Palavra de Deus, nos momentos de oração e reflexão...

Quando o Senhor nos encontra onde Ele se manifesta, nossa vida e nossa situação são modificadas por sua graça e misericórdia.


Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco 

 

 
Arquivos disponíveis:


01-05 -07-05.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.