Felizmente, não desanimo com facilidade.
Boa Tarde! São José dos Campos, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pastoral Carcerária

30/04/2009

Agente Paroquial: Solange A. dos S. Januário

Reuniões: 4º quarta-feira do mês as 19h00 na catedral São Dimas.(reunião). Sexta-feira das 09h00 ás 10h00 no CDP Presidio do Putim.Sábado das 14h00 ás 16h00 no CR Presidio Feminino.

O que é a Pastoral?
As prisões dos pais estão superlotadas com mais de 130.000 presos, na sua maioria jovens! Não há lugar onde colocar os novos presos que chegam todos os dias. Muitos governos estaduais planejam construir novos presídios para comportar a demanda!
Se existe uma classe de gente desprezada e odiada por quase todos, hoje em dia é a classe dos presos, por tanto mal que praticaram e por terem feito outras pessoas sofrerem às suas mãos!
Daí a maioria do povo não gosta dos presos. Não quer nem saber! A maioria do povo sente e fala sem refletir, em termos de vingança e até de eliminar o bandido. Volta e meia o pessoal diz que o país precisa ter a pela de morte para o bandido! (Estamos cansados de ouvir este refrão de seis em seis meses!) - Pois é: quando o assunto é "preso", é muito fácil esquecer de Jesus e o que Ele acha dos presos e dos que tem errado e feito o mal contra outras pessoas.
Presença de Cristo - Por isso, a Pastoral Carcerária tenta ser a presença de Cristo nos Cárceres e faz todas aquelas atividades que a presença de Jesus no meio dos presos exige.

Objetivos:
Acompanhar os presos em todas as circunstâncias e atender suas necessidades pessoais e familiares;
Verificar as condições de vida e sobrevivência dos presos;
Priorizar a defesa intransigente da vida, bem como a integridade física e moral dos presos;
Estar atenta e encaminhar as denúncias de torturas, maus tratos, corrupção, etc. praticado contra os presos;
Intermediar relações entre presos e familiares

Direcionado:
Aos presos

Necessidades:
Necessitamos que os olhemos como ser humano, como nós; pois apesar dos pecados eles também são imagem e semelhança de cristo. Temos que olhar o pecador não o pecado!