Que felicidade poder dizer: 'Estou seguro de fazer a vontade do Bom Deus'.
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
07/05/2017 - 4º DOMINGO DA PÁSCOA - Jo 10,1-10


07/05/2017

O 4º domingo da Páscoa, chamado “Domingo do Bom Pastor”, apresenta Jesus que se revela como Aquele que cuida das pessoas, dando sua vida por elas e conduzindo-as à verdadeira alegria. De fato, Ele é o Bom Pastor, em quem a humanidade encontra sentido para sua existência.
Entretanto, no trecho do Evangelho que lemos este ano, Jesus usa uma outra imagem para falar de si e de sua missão redentora: Ele se compara à porta pela qual devem passar as suas ovelhas. Com esta imagem Jesus se mostra como o único meio pelo qual chegamos à verdadeira realização.
A porta é meio para entrada em algum lugar e expressão de acolhimento. Através dela temos acesso ao interior de um ambiente e desfrutamos dos benefícios e da segurança que ele oferece. A porta também permite sair, dando às pessoas a oportunidade de novas experiências.
Jesus – Porta das ovelhas -, é aquele que nos acolhe na casa do Pai e nos oferece a segurança de viver em sua presença, desfrutando dos benefícios que seu amor nos proporciona. Ele é também aquele que nos conduz da morte para a vida, do pecado para a santidade, da escravidão para a verdadeira liberdade.
Por sua vez, o cristão é aquele que entre as mil vozes que lhe propõem uma sabedoria de vida, reconhece em Cristo a voz do Bom Pastor, que tira os homens dos recintos impróprios onde a liberdade é só aparente. 
Só seguindo Jesus se tem em plenitude vida e liberdade.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

08-05 -14-05.pdf

15-05 -21-05.pdf

22-05 -28-05.pdf

29-05 -04-06.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.