Para mim acho que a perfeição é fácil de se praticar, porque compreendi que basta pegar Jesus pelo coração...
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
14/05/2017 - 5º DOMINGO DA PÁSCOA - Jo 14,1-12


14/05/2017

O trecho do Evangelho apresentado pela liturgia, neste domingo, situa-se no grande diálogo de Jesus com os seus discípulos, após a última ceia, na véspera de sua morte.
É um discurso que o Mestre dirige aos seus amigos, preparando-os para o que vai acontecer, confortando-os frente aos desafios que irão enfrentar e esclarecendo-os acerca do significado de tudo.
Jesus vai mostrando aos discípulos que o Mistério Pascal (sua paixão, morte e ressurreição), não significa abandono deles, mas a sua viagem de regresso ao Pai, por meio da qual a sua missão se completa.
A sua morte será um meio de resgate de seus amigos, que, por isso mesmo, não devem ficar assustados ou perturbados. Não serão eles a conquistar a salvação tendo que driblar suas fraquezas para tanto, mas o Mestre que a dará a eles, mediante a oferta de sua vida na cruz.
A dúvida de Tomé emoldura a belíssima afirmação que Jesus faz sobre si mesmo, revelando ser alguém diferente: Ele não apenas indica o caminho, ensina a verdade ou cuida da vida, mas é cada uma dessas realidades. Com essa afirmação convida todos a olharem para Ele com atenção e firmeza, pois nEle se encontra o que sacia verdadeiramente o coração do ser humano.
A pergunta de Filipe é também importante, pois favorece a compreensão de que o rosto de Deus, procurado pelo ser humano como sentido para sua vida, só pode ser encontrado na pessoa, nas palavras e nos gestos de Jesus. É na familiaridade com Ele que as pessoas se tornam próximas de Deus.
A fé em Jesus, que quer dizer o comprometimento com seus ensinamentos e práticas, faz com que cada pessoa se torne realizadora e continuadora da missão redentora de Jesus, em todos os tempos e lugares.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

08-05 -14-05.pdf

15-05 -21-05.pdf

22-05 -28-05.pdf

29-05 -04-06.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.