Ó meu Deus, Trindade Bem-aventurada! Eu vos desejo amar e vos fazer amada...
Bom Dia! São José dos Campos, sábado, 25 de novembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
28/05/2017 - SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR - Mt 28, 16-20 - A ascensão de Jesus é nossa vitória e nosso envio para a missão


28/05/2017

A solenidade da ascensão do Senhor, celebrada neste domingo, completa o mistério da ressurreição. A entrada de Jesus no Céu significa a conclusão de sua obra na Terra e a sua constituição como Senhor que reina junto ao Pai.
Com sua subida ao Céu fica invisível aos olhos de seus amigos, mas permanece junto a eles na pessoa e atuação do Espírito Santo.
 Celebrar a entrada de Jesus na glória não é, portanto, motivo de tristeza, como se um amigo estivesse nos deixando. É causa de alegria e ação de graças porque esse amigo deu sua vida por nós e, com sua ressurreição, fez-nos participantes da sua glória. Além disso, ao voltar para a Eternidade, Ele partilha conosco sua missão, num gesto de confiança, e garante-nos o envio do Espírito, revelando-nos sua constante assistência junto a nós.
A subida de Jesus ao Céu não é um afastar-se da humanidade, mas a certeza de que o seu objetivo final é conduzir-nos à glória da imortalidade, conforme rezamos no prefácio da missa deste dia.
Celebrar este fato é proclamar nossa participação na glória de Deus pois Jesus é nossa cabeça e somos o seu corpo. Assim como por seu nascimento trouxe-nos sua divindade, por sua ascensão levou nossa humanidade para junto do Pai.
Desta nossa nova condição decorre a missão que Jesus nos pede para realizar, isto é, fazer discípulos seus todos os povos. Isso deve dar-se por meio do testemunho de vida renovada e gloriosa, caracterizada pela novidade do Evangelho e pelo apostolado, realizado na força e na criatividade do Espírito Santo.
A ascensão de Jesus nos anima a buscar nova força na certeza da sua vitória e a realizar, comprometidamente, a missão que Ele nos confiou.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

08-05 -14-05.pdf

15-05 -21-05.pdf

22-05 -28-05.pdf

29-05 -04-06.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.