Ó meu Deus, Trindade Bem-aventurada! Eu vos desejo amar e vos fazer amada...
Boa Tarde! São José dos Campos, sexta-feira, 22 de setembro de 2017

18/06/2017 - 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mt 9,36-10,8 - Participantes e colaboradores da missão de Jesus

18/06/2017

O Evangelho deste domingo narra o envio dos doze apóstolos em missão.
Destacamos alguns detalhes dessa narrativa com a finalidade de ajudar-nos a viver a mesma experiência dos discípulos dos primeiros tempos da Igreja.
“De graça recebestes, de graça deveis dar”: a missão não é uma obrigação a ser cumprida de modo mecânico, mas é anúncio da misericórdia de Deus, fruto e eco de uma experiência. Também nós fomos agraciados ao receber a Boa Nova e, gratuitamente, devemos comunica-la, com fidelidade e alegria.
“...anunciai: o Reino dos Céus está próximo”: nosso anúncio deve ser cheio de confiança e esperança, mostrando com palavras, gestos e atitudes a certeza de que a autoridade de Deus já está acontecendo na história.
“...deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade”:  a autoridade que Jesus dá aos seus seguidores é a do bem sobre o mal, em todas as circunstâncias. Todas as ações missionárias devem ser práticas do bem, que vai eliminando o mal da vida das pessoas e do mundo.
“Pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita”: Jesus não fala que faltam semeadores, mas sim, ceifadores (aqueles que colhem os frutos). Ele é o semeador da vida nova nos corações, mas quer contar com nossa participação em sua obra, como ajuda às pessoas para perceberem a ação divina que já está acontecendo em sua vida.
Sem demora, acolhamos a palavra de Jesus que envia também a nós, para fazer diferença na vida dos outros com nosso testemunho e nosso anúncio.

Arquivos disponíveis:

05-06 -11-06.pdf