... Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras.
Bom Dia! São José dos Campos, sábado, 25 de novembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
18/06/2017 - 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Mt 9,36-10,8 - Participantes e colaboradores da missão de Jesus


18/06/2017

O Evangelho deste domingo narra o envio dos doze apóstolos em missão. 
Destacamos alguns detalhes dessa narrativa com a finalidade de ajudar-nos a viver a mesma experiência dos discípulos dos primeiros tempos da Igreja.
“De graça recebestes, de graça deveis dar”: a missão não é uma obrigação a ser cumprida de modo mecânico, mas é anúncio da misericórdia de Deus, fruto e eco de uma experiência. Também nós fomos agraciados ao receber a Boa Nova e, gratuitamente, devemos comunica-la, com fidelidade e alegria.
“...anunciai: o Reino dos Céus está próximo”: nosso anúncio deve ser cheio de confiança e esperança, mostrando com palavras, gestos e atitudes a certeza de que a autoridade de Deus já está acontecendo na história.
“...deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade”:  a autoridade que Jesus dá aos seus seguidores é a do bem sobre o mal, em todas as circunstâncias. Todas as ações missionárias devem ser práticas do bem, que vai eliminando o mal da vida das pessoas e do mundo.
“Pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita”: Jesus não fala que faltam semeadores, mas sim, ceifadores (aqueles que colhem os frutos). Ele é o semeador da vida nova nos corações, mas quer contar com nossa participação em sua obra, como ajuda às pessoas para perceberem a ação divina que já está acontecendo em sua vida.
Sem demora, acolhamos a palavra de Jesus que envia também a nós, para fazer diferença na vida dos outros com nosso testemunho e nosso anúncio.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco

 

 
Arquivos disponíveis:

05-06 -11-06.pdf

12-06 -18-06.pdf

19-06 -25-06.pdf

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.